Nova edição da revista chega com mudanças

Capinha132

Edição 132 destaca a glória de Deus pelas mãos de Maria

A edição de julho/agosto da revista Construtores do Reino chega com novidades. Após o aniversário de 22 anos completados em maio, decidimos mudar nossa diagramação e tornar a revista mais leve e dinâmica, com fonte maior e mais legível. A única coisa que não mudou foi o estilo de texto, que privilegia a linguagem acessível dos temas religiosos.

Este número traz, em sua matéria de capa, uma análise sobre duas importantes festas em honra a Nossa Senhora que acontecem no mês de agosto: a Assunção e Nossa Senhora Rainha. Dentro do mês vocacional, refletimos sobre o chamado que Deus fez a Maria Santíssima e o prêmio dado a Ela por seu “sim” disponível, em antecipação dos méritos de Seu divino Filho, Jesus.

A entrevista desta edição traz um bate-papo com São Judas Tadeu, o apóstolo que tem um laço bem íntimo com Jesus, mas que nunca se beneficiou desse laço para se sobressair. Conheça um pouco mais sobre este santo que é tido como um dos mais populares do Brasil, perdendo apenas para Nossa Senhora Aparecida.

Falando em santo, também apresentamos a história de São Maximiliano Maria Kolbe, o sacerdote que sofreu os horrores do Holocausto e deu a própria vida para salvar um homem condenado à morte. Além disso, também formou uma milícia (exército) para conquistar o mundo a Cristo, pelas mãos da Imaculada, de quem tinha grande devoção.

Mas de nada adianta uma devoção profunda se esta não se converte em obras de caridade. Por isso, apresentamos um grupo de alunos de Administração que realizou um projeto de conclusão de curso que consistiu em arrecadar alimentos para os pobres. É a vida acadêmica ligada à vida religiosa modificando a sociedade. A revista Construtores do Reino é uma publicação bimestral da Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Vila Maria-SP), distribuída gratuitamente nas igrejas católicas da Paróquia. Você pode baixar a edição em PDF clicando aqui.

(Eduardo Marchiori)

Anúncios

Deixe seu comentário sobre este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s